Neste blog, em colaboração com o site de notícias AQUIAGORA.NET, apresentamos e fomentamos a discussão jurídica, sobre temas do momento, bem como difundiremos a informação geral que possa interessar aos nossos clientes, comunidade acadêmica, amigos, parceiros, operadores do direito e público em geral.

_______

_______

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casal discute judicialmente multa sofrida por excesso de barulho durante sexo

Deu no Espaço Vital

 

O casal alemão Stefanie Müller, de 24 anos, e Lucas Zetsche, de 25, se recusou a pagar uma multa de 100 euros (cerca de R$ 230) por excesso de barulho durante o sexo. As informações são do jornal "Berliner Kurier", em sua edição de ontem (25). A matéria é intitulada "Das Mädchen, das beim Sex zu laut war".

Eles foram multados administrativamente em julho pelas autoridades alemãs, depois que um vizinho ligou para a polícia para reclamar que não conseguia dormir durante a noite, por causa dos ruídos do casal.

Os fatos ocorreram na cidade de Moabit, de 80 mil habitantes. Com a queda do Muro de Berlim , a localização de Moabit mudou a partir de uma zona de fronteira de Berlim Ocidental para uma área central na cidade reunificada.

Devido à sua proximidade com o novo Governo do Distrito, muitos novos edifícios foram construídos por lá, como por exemplo, o Ministério Federal do Interior.

Quando chegaram ao local da noitada alegadamente barulhenta, os policiais multaram os jovens por não respeitar a lei de silêncio. A sanção financeira deveria ser recolhida aos cofres públicos em sete dias.

No entanto a dupla se negou a pagar a multa. Stefanie alegou que "nós não fizemos muito barulho". E Zetsche justificou que "tivemos uma noite sexo perfeitamente normal, nada de especial".

Os desdobramentos foram judiciais, ocorridos num juizado de pequenas causas. "Stefanie desembarcou após uma noite de amor para perturbar a paz na frente dos juízes" - revelou o saite Berlin Online.

Uma jovem vizinha, depondo, avaliou que "foi normal, nada alto, nada empolgante". Mas um outro vizinho, cuja iniciativa gerou a ação policial, afirmou que "estou sendo violentamente perturbado pelos ruídos".

O caso terá desdobramentos com a realização de uma perícia para avaliar ruídos. Oito outros vizinhos deverão ser ouvidos nas próximas semanas.

"Oh Deus, e o Estado tem que suportar os custos de um caso destes..." - disse o juiz que presidiu a instrução. 

0 comentários:

Postar um comentário